domingo, 27 de dezembro de 2009
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
NATAL... ÉPOCA DE REFLEXÃO OU OPORTUNISMO?
Mas A mensagem do Natal foi distorcida em todo o mundo. Nesta época, as pessoas apenas se preocupam em consumir. O que provocou isso?
Para entender o motivo, talvez seja necessário rever a origem do ato de se presentear e, depois, como isso foi deturpado. O Natal pode ser visto como um presente de Deus para a humanidade. Também se trabalhou muito o significado do presente que os três reis magos levaram ao menino Jesus, o que, na verdade, é mais uma descrição teológica do que material. Em alguns países, sobretudo na Europa, as pessoas se presenteiam no Dia de Reis e não no Natal, por exemplo.
Acredito ainda que a saída é a educação. A sociedade organizada pode contribuir, ajudando na conscientização e na capacitação da população, a fim de que todos adquiram uma atitude mais crítica de consumo, mais responsável, mais solidária. Já a melhor maneira de ensinar é pela cidadania. Isso acontece quando você batalha para que as pessoas tenham seus direitos respeitados, condições de vida dignas e políticas públicas.
Os mundos de mercado e da propaganda são grandes incentivadores do consumo desenfreado. Mas o mais cruel é que o marketing é democrático. O apelo ao consumo atinge a todos, sejam pobres ou ricos. As grifes não fazem propagandas diferenciadas. Isso gera a frustração, que é a mãe da violência.
Para qualquer momento, as pessoas só devem consumir aquilo que é necessário. Na verdade, antes de sermos consumidores, devemos nos observar como pessoas. Geralmente, comprar compulsivamente pode ser uma maneira de encobertar uma espécie de frustração, de resolver problemas emocionais. Mas não adianta tentar melhorar a auto-estima comprando, o único jeito é buscar nossas necessidades básicas de afeto, de amor, de respeito e de dignidade.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Queridos Amigos...
Nusss mais de 30 dias sem postagem!!!!
Desculpem pessoal, obrigado pelos puxões de orelha, me cobrando novas postagens, não foi por que não queria postar, era por falta de tempo mesmo, minha vida nesses últimos dias foi um corre corre daqueles, trabalho, faculdade, família, amor, rsrsrsr.
E já estamos no fim de ano...
Como passou rápido, quanta coisa aconteceu neste ano de 2009, boas e ruins, daqui alguns dias também estarei mais velho, affff.. Como diz um amigo meu, cada ano que passa eu to ficando mais novo, e com certeza estou sim, num me acho velho, me sinto bastante jovem, acreditem... Kkkkkkkk. É serio graças a Deus cada ano que passa me sinto mais renovado, com mais vontade de lutar, de buscar aquilo que sempre almejei... E podem ter certeza, vou viver muito e conquistar todos os meus objetivos...
Abraços a todos e uma excelente semana...
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
SORRIA...
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:
- Por que a senhora bateu no meu filho?
- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?
NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA
- Seu nome?
- Abu Abdala Sarafi.
- Sexo?
-... Quatro vezes por semana...
- Não, não, não! Homem ou mulher?
- Homem, mulher... algumas vezes camelo...
DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muitos anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.
REGIME DE EMAGRECIMENTO
- Doutor, como eu faço para emagrecer?
- Basta à senhora mover a cabeça da esquerda para direita e
da direita para esquerda.
- Quantas vezes, doutor?
- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.
CAIPIRA
O representante do censo pergunta ao caipira:
- Quantos filhos o senhor tem?
- Bão... as minina são seis... os minino são quatro...
- Então sua prole é grande?
- Grande até que não, mas tá sempre dura...
BODAS
Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente..
Um deles diz:
- Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão.
- Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50?
- Volto lá para buscá-la...
EMERGÊNCIA
Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes
ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:
- Respirem fundo: vou mudar o fusível.
CONFISSÃO
O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre:
- Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você.
- Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele, pessoalmente. Algum recado?
E POR FIM:
O cara chega pra gordinha e pergunta: _"E aí? Rola?"
E a gordinha, toda feliz: "Rola sim, meu amor!!
E o cara: _"Então deita que eu te empurro"...
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Esse vai dar o que falar..
O filme "Do Começo ao Fim", de Aluizio Abranches, já tem data para estrear: 13 de novembro. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela assessoria de imprensa da produção.
Em 'Do Começo ao Fim', Abranches revela a delicadeza de uma relação atípica: o amor entre dois irmãos, Thomás e Francisco. É a partir de uma relação marcada pelos tabus do incesto e homossexualidade que o cineasta apresenta um manifesto em favor da liberdade em um mundo cada vez mais contaminado por regras e opressões.
"O filme conta a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância", diz Abranches. A médica Julieta (Julia Lemmertz, entrevistada da edição de novembro da revista A Capa) é mãe de Francisco (interpretado por Lucas Cotrim quando criança e por João Gabriel quando adulto), fruto de seu relacionamento com o argentino Pedro (Jean-Pierre Noher). Depois da separação, ela conhece o arquiteto Alexandre (Fábio Assunção), com quem tem outro filho, Thomás (Gabriel Kaufman/Rafael Cardoso). Como cria os meninos juntos, Julieta é a primeira a perceber que no carinho dos irmãos se desenha uma sólida paixão.
Iniciada em 20 de setembro do ano passado, a produção enfrentou o preconceito que ainda rodeia temas considerados tabus como homossexualidade e incesto. 'Foi muito difícil vender o filme para os empresários. Levamos vários 'nãos'. Diziam que o conselho da empresa não ia aceitar um tema desses, alegavam problema de verba", conta Abranches, lembrando-se de sugestões no roteiro como trocar para duas irmãs ou ainda dois primos.
Ao final, o filme contou com a aceitação de dois investidores, mais um prêmio adicional de renda aplicado pela produtor Pequena Central e ainda o Fundo Setorial do Audiovisual, através do seu edital, custeando os gastos de finalização.
domingo, 4 de outubro de 2009
Sou tiete da IVETE...
Ivete apareceu pela primeira vez para os fãs na manhã deste domingo (04). Ela ficou durante alguns minutos acenando para um grupo de 20 pessoas que estavam na frente do hospital. A nova mamãe deve ter alta entre a noite deste domingo (04) e a segunda-feira (05).
Duvidava,
não entendia
Quando alguém me falou
Suspirava de agonia
Pra sentir esse amor.
Tempo mestre de todas
Horas e dias
Passou sem ver
Te amar de verdade
Sentir saudade
Mas só de você,
Só de você.
Agora eu já sei
Quando falta a respiração
É a prova que um coração
Já não sabe mais
Viver sem você.
Agora eu já sei
Que me falta sempre a razão
Traduzir melhor a emoção
Do que trago aqui
Bem dentro de mim.
ATÉ O ENEM????
sábado, 3 de outubro de 2009
Que venha as olimpiadas 2016....
domingo, 27 de setembro de 2009
Comercial da Havaianas com a Velhinha Saiu do ar...
Todo mundo deve ter visto o comercial.
Uma típica propaganda de Havaianas, bem humorada, com uma piadinha quebra de expectativa no final.
Devido a várias reclamações e a um processo aberto no Conar, o filme teve que ser retirado do ar. Em seu lugar, está sendo veiculado um novo, com a velhinha explicando por que o comercial foi retirado e informando que é possível assistir na internet o original.
Eu me pergunto: quem reclama de um comercial desses?
O que será que ofendeu mais aos espectadores: a sugestão bem aberta e desencanada de se usar o galã Cauã Reymond como objeto, apenas para sexo, como se fosse uma mulher ou a questão de ter sido uma singela velhinha que deu a ideia?
Acredito que se fossem duas meninas conversando, a propaganda ainda estaria sendo veiculada. O motivo do banimento é simples: o povo brasileiro é demasiadamente politicamente correto.
Tudo tem que ser certinho, limpinho, normal. Toda frase com sentido um pouco mais livre de interpretação tem que ser seguida de “não querendo dizer que…”, como se, por exemplo, para elogiar o time do Cruzeiro fosse preciso pedir, em seguida, desculpas aos Atleticanos, se estivesse em pior situação.
É aquela postura de tratar opiniões diferentes como se fossem ofensa.
Será que o conteúdo da novela Caminho das Índias, sucesso de audiência, era menos “ofensivo” que a propaganda? Ainda mais com a Rede Globo fazendo inúmeros programas e reportagens sobre a “fogosa” Norminha, aquela que nocauteava o marido pra sair a noite e traí-lo? Ah, mas aí, claro, é novela, tem musiquinha engraçadinha, é comédia.
Chamar de falso moralismo é faltar com a verdade.
Foi mais uma demonstração de idiotice do povo brasileiro.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
A Gripe Suína Acabou?
Lógico que não! Se a gripe não continua recebendo muita atenção da mídia, é porque não ta dando mais audiência rsrsrsr. Com certeza existem problemas mais sérios em saúde pública no momento que merece pelo menos uma parcela da atenção que foi dedicada ao vírus A(H1N1)
A maior lição da gripe suína é que as autoridades não estão preparadas para enfrentar uma pandemia de alastramento rápido. Os responsáveis pelas políticas públicas nessa área precisam voltar à prancheta.
O meu blog vai continuar acompanhando a história do vírus porque ele continuará entre nós, mas o momento de alarme passou. A nós, cidadãos restam seguir as recomendações de higiene do governo. E Ter muita sorte! Como diz uma amiga minha: Só Jesus!!!!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Uma correria só...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Notícia Triste!
O Brasil é o país com o maior número de analfabetos na América Latina, segundo a UNESCO. No total, 14,1 milhões de brasileiros, o que equivale a 10,5% da população maior de 15 anos, não sabem ler nem escrever. No mundo, são 776 milhões de adultos nesta situação. A América Latina tem 25 milhões de analfabetos, principalmente no Brasil e México, os países mais populosos.
E isso não é nenhuma novidade, apesar de que estas estatísticas eram bem piores em meados dos anos 80/90. Hoje em dia pela necessidade de estarmos atualizando e adaptando a novas situações, os brasileiros estão procurando adquirir conhecimento para terem pelo menos um emprego digno.
Mas isso é muito preocupante, para um país que é governado por um presidente que veio do povão e conhece a realidade das classes menos favorecidas, tenho que admitir que muita coisa já foi feita, mas se falando em educação, falta muito ainda.
Podem perguntar? Mas por que nossos políticos não preocupam muito com essa questão da educação? Por que a população sendo na sua maioria ignorante fica mais fácil de manipular, ou seja, não tendo conhecimento nem discernimento tornamos presas fáceis de sermos enganadas.
Se observarmos bem a nossa historia, desde o descobrimento, a enganação começou ali... Onde os índios trocavam ouro por produtos de valores insignificantes, etc.
Envergonho-me de um pais onde todos os escândalos políticos acabam em pizza.
Por quê? Por que eles próprios são os donos das leis. E a população "conformada" não exige punição justa, pelo fato deles serem os donos "do poder", esquecemos que fomos nós mesmos aqueles que um dia os elegeram para assumirem tal cargo.
Mas mesmo assim, hoje já percebo que o povo começa a acordar estão indo a luta, informando, buscando conhecimento. E só assim poderemos reverter esse quadro e mudar a cara do nosso país.
E você tem feito sua parte?
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Para Refletir...
pode ser o minuto mais importante de sua vida,
onde quer que você esteja;
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
Por isso se doe, perdoe, acredite, ajude, participe, ame de verdade, seje feliz...
Por que amanhã poderá ser tarde...
terça-feira, 1 de setembro de 2009
O tempo não pára....
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Festas de Agosto
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
O Casamento de meu melhor Amigo.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
The Secret 02
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
MAIS UM CAPITULO DESSA NOVELA MEXICANA!!!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
The Secret 01
The Secret.
Apartir de hoje vou começar a postar aqui trechos do livro THE SECRET..( O SEGREDO) Se você já leu ou viu o filme, ótimo, parabéns...sabe do que estou falando, se ainda não teve a oportunidade, não perca tempo, pois você estará tendo acesso ao segredo.... Muitos até criticam me dizendo que agente deve ter fé é em Jesus... Com certeza, Tenho fé e acredito n'ELE, Jesus é meu verdadeiro Deus e Senhor, digo que o livro apenas me deu uma sabedoria a mais para perceber, e acreditar que a verdadeira mudança começa dentro de nós, SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS...
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
DESCULPE...
Olá pessoal...
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
SORRIA....
CINEMA NO NORDESTE!
Para conseguir a aceitação do público nordestino, os cinemas locais decidiram adaptar os nomes dos filmes.
Uma Linda Mulher ....Uma Quenga Aprumada
O Poderoso Chefão.... O Coroné Arretado
O Exorcista..... Arreda, Capeta!
Os Sete Samurais.... Os Jagunço di Zóio Rasgado
Godzila....Calangão
Perfume de Mulher..... Cherim de Cabocla
Tora, Tora, Tora!..... Ôxente, Ôxente, Ôxente!
Mamãe Faz Cem Anos..... Mainha Nun Morre Mais
Guerra nas Estrelas.... Arranca-Rabo no Céu
Um Peixe Chamado Wanda.... Um Lambari Cum Nome di Muié
A Noviça Rebelde.... A Beata Increnquêra
O Corcunda de Notre Dame..... O Monstrim da Igreja Grandi
Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita...... Um Cabra Pai D'égua di Quem Ninguém Discunfia
Os Filhos do Silêncio..... Os Mininu du Mudim
A Pantera Cor-de-Rosa.....A Onça Viada!!!!!
sexta-feira, 31 de julho de 2009
JÁ HAVIA FALADO ISSO...
Durante 15 dias, a enquete do jornal eletrônico montesclaros.com perguntou à população:
quarta-feira, 29 de julho de 2009
É O AMOR!!!!
É difícil entender que um casal que se ama se desentende.
Por outro lado, é freqüente ver casais que vivem brigando e não se deixam.
Há uma explicação bem lógica para isso: O AMOR! O verdadeiro amor, que faz com que as pessoas
continuem juntas apesar de todos os desentendimentos.
Porque amar é justamente saber aceitar as diferenças.
Amar é aprender a superar desafios e fazer compromissos.
Quando nos apaixonamos por alguém, tudo é maravilhoso.
Só vemos beleza, um diamante que brilha de todos os lados.
Então, depois que os primeiros encantos passam,
vamos conhecendo melhor a pessoa.
E vemos que aquele diamante não era tão lapidado assim.
O inverso acontece também, a visão que o outro tem da gente muda.
Talvez por que tenhamos a mania de enfeitar um pouco no início,
até que o hábito de estar juntos se instala e ficamos menos cuidadosos.
E quando começamos a mostrar nosso verdadeiro eu e ver o verdadeiro eu da pessoa amada, então o relacionamento pode entrar em choque.
Se houver amor, ele perdura; se não, ele acaba.
É, por assim dizer, um teste de resistência:
será que amamos tanto ao ponto de aceitar o outro do jeito que ele é?
Os que se amam verdadeiramente aceitam-se, fazem compromissos;
podem até não mudar completamente, mas se esforçam por amor ao outro.
Deus nos fez iguais???? Não, lógico que não!! Ele nos fez parecidos.
Se fôssemos iguais, não precisaríamos da outra parte,
nos bastaríamos de forma narcísea.
Encontramos na nossa metade aquilo que precisamos e não temos.
As diferenças tornam-se riquezas no relacionamento.
E todo mundo sabe que o bom mesmo de uma briga é a volta.
Poucas coisas são comparáveis ao prazer de estar nos braços
de quem amamos depois de uma reconciliação.
O amor é algo que deve nos completar, ser uma extensão de nós;
buscamos no outro o que nos falta e vice-versa.
Brigas são normais e, por que não dizer,
até mesmo positivas, se não forem em excesso.
Pais Divorciados = Filhos Traumatizados
Será?
Discordo completamente desta frase. Pelo contrário a paz até poderia reinar se este casal tivesse maturidade suficiente para contornar essa situação.
Mas pararam para pensar nos filhos? Nos traumas que eles terão se forem ainda menores? Com certeza não! Está correta essa frase que iniciei esse post? Repito com toda certeza: NÃO!!!
Sou um filho vitima de um desses casamentos mal sucedido. Só quem passou, viveu ou convive nessa situação sabe o que estou falando.
Hoje prego: NÃO AO CASAMENTO! Vocês podem achar que estou exagerando. Falo isso pelo que vejo, a falta de amor que assola a vida do ser humano... Ninguém ama ninguém, sei que toda regra há uma exceção com certeza, mas a cada dia fica mais difícil de ver tal fato. Há com certeza casais que viveram 20,30, 50 anos juntos e estão juntos ate hoje, parabéns a eles, outros ainda viverão também, mas ainda acho muito difícil nos dias de hoje! Nestes casamentos bem sucedidos que vemos por ai os filhos orgulhando de seus pais, pais orgulhando de seus filhos. Muito legal isso!!!
Pergunto-me; será que nunca houve um desentendimento entre esse casal? Um desgaste na relação? Com certeza sim! Pois não há ninguém perfeito! A diferença é que souberam se perdoar acreditaram um no outro e mudaram; superaram aquele mal entendido; aquela crise! E essa tão temida PAZ assumiu verdadeiramente seu significado. Sinceramente tenho inveja de ver uma família unida, pais e filhos vivendo harmoniosamente bem! Coisa que nunca tive o prazer...
Pobre de nós; filhos vindos de um casamento desestruturado vão orgulhar o que de seus pais? E esses pais terão o direito de cobrar algo desses filhos? Esses filhos quando menores presenciando tal situação acreditarão que o amor que seus pais tinham um pelo o outro aquela afinidade era uma tremenda farsa. E a mente desta criança guardará aquilo para sempre. No futuro serão pessoas desacreditadas em se tratando de amar alguém. ( o que acontece comigo).
Outra coisa que sou completamente contra é os pais viverem de aparência para pouparem os filhos desta situação de separação. Digo, não adianta mais cedo o u mais tarde estes filhos perceberão a verdade e com isso a admiração e orgulho que sentiam por esses pais passam a ser sentimento de pena, vendo seus pais fracassados que não tem coragem suficiente de dar um ponto final nesta situação em que vivem.
E tem ainda aqueles filhos vindos de uma mera aventura sexual de seus pais irresponsáveis. Nossa... Mais complicado ainda!!!
Complicado é pouco!!!!
Hoje graças a Deus já superei parte destes traumas, mas ficaram sequelas para sempre!!!! Por isso se você não tem maturidade suficiente para assumir um relacionamento de matrimonio não o faça!!!
Lembre-se, seus filhos serão o seu reflexo...
A experiência vivida quando pequenos interfirará na sua vida adulta!
terça-feira, 28 de julho de 2009
Para Descontrair... SINTOMAS DE POBREZA..Parte 2
·Levantar de noite com sede e tomar água da pia do banheiro com a mão.
·Levar material escolar em saco de açúcar união em dia de chuva.
·Levar sopa na garrafa térmica.
·Luz colorida no corredor de casa.
·Mascar chiclete e dar um pedaço já mastigado p/ outro...Quer ???
·Mascar chicletes 3 horas seguidas até ficar branco e sem gosto.
·Na hora do rango brigar com a mãe por causa que o pedaço de carne de alguém é maior que o seu..
·O irmão que pisa p/ dentro dar o tênis depois de usado p/ o irmão que pisa p/ fora p/ gastar o restante da sola.
·Oferecer sagú para as visitas.
·Passar cuspe ao cotovelo ressecado para amaciar.
·Passar final de semana na calçada tomando cerveja e comendo churrasco.
·Passar miolo do pão no pote de margarina e prato de macarrão e mandar para dentro.
·Passar o fio dental e depois cheirar para ver se o dente está podre.
·Passar óleo queimado no cachorro para acabar com a sarna.
·Passar pomada Minancora nas espinhas e sair com a cara toda branca.
·Pechinchar em liquidação.
·Pedir ao padeiro pão velho prá fazer "farinha de rosca " e aproveitar para fazer umas torradinhas prá tomar com chá preto
·Pedir para o açougueiro "miúdos prá comida do cachorro" e fazer uma "comida exótica típica da Indonésia" para a visita
·Pedir pro cobrador do ônibus passar dois na roleta.
·Pedir pro filho ficar abanando o churrasco com tampa de caixa de sapato.
·Pedir pro marido ir ao supermercado e mandar ele trazer varias sacolas vazias para colocar lixo..
·Pegar ônibus errado e ir até o ponto final para não desperdiçar o dinheiro.
·Pendurar rolo de papel higiênico na parede com arame.
·Pendurar roupa na janela
·Pentear bigode e costeleta enquanto anda pela rua.
·Pisar em sujeira de cachorro e limpar no meio fio.
·Polir metade do carro por que faltou cera
·Quando estiver resfriado, assoar o nariz com o dedo na pia (p/ economizar papel higiênico)
·Receber visita e mostrar toda a casa.
·Reformar a casa gastando R$5.000 e deixar as lâmpadas penduradas porque não tem R$10,00 para comprar as arandelas.
·Regar as plantas de casa com panela.
·Remendar coador de pano.
·Rifar caixa de chocolate e dizer que é ação entre amigos.
·Sair correndo e se matar para pegar ônibus que já está saindo do ponto.
·Sair de casa com bobs na cabeça
·Secar tênis atrás da geladeira.
·Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando lá de cima: "Melhorou?".
·Ter cortininha de plástico no chuveiro
·Ter enfeites de navio na sala
·Ter um pingüim em cima da geladeira
·Tirar cadarço do sapato do pai, cortar ao meio para fazer dois para o tênis do filho.
·Tirar cera do ouvido com chave do carro e tampa de caneta.
·Tomar banho de tanque, balde, mangueira ou caneca
·Tomar cerveja em copo de requeijão.
·Tomar martini em copo de plástico.
·Usar calça social com tênis.
·Usar calção de nylon manchado de tinta prá buscar pão de manhã.
·Usar fundo de garrafa descartável para colocar plantas.
·Usar gravata colorida e com estampa de bichinhos só para dizer que é publicitário.
·Usar meia com chinelo
·Usar microondas só p/ esquentar comida
·Usar ombreira para esconder a rampa do ombro.
·Usar pôster de carro importado para esconder mancha de umidade na parede.
·Usar pregador de roupa para manter fechado saco de açúcar, arroz, farinha, etc.
·Usar prendedor de roupa para pendurar recado no trinco da porta.
·Usar resto de sabão para tapar vazamento no bujão de gás.
Agressão Física...
A violência doméstica está presente em mais de 70% do total de crimes contra idosos, e o local onde são praticados estes delitos é, quase sempre, a casa que partilham com o agressor, maioritariamente do sexo masculino. Os dados relativos ao primeiro semestre deste ano revelam que as mulheres são mais de 80% das vítimas e têm entre 65 e 75 anos.
São muitos os casos de agressão por parte de filhos tóxicos dependentes, que exercem sobre as mães violência física e psicológica.
O comportamento do agressor às vezes começa logo na adolescência, quando abandonam a escola, começam a se drogar e a violência começa a fazer parte de sua vida diária. A ausência de denúncia vem do medo de represálias e do fator emocional e afetivo.. Quase sempre o agressor é o filho, e embora as vítimas tenham consciência de que a sua vida está ameaçada, levam muito tempo a compreender que o perigo é maior do que a possibilidade de perdoar a esse filho. “Quando existe dependência financeira do agressor a situação é ainda pior, com o resto da família a esconder o problema; se o idoso está acamado e não se pode deslocar, tudo se complica, com a coação e extorsão de dinheiro que atingem níveis máximos”.
Meu Jesus... Misericórdia!!!!
sábado, 25 de julho de 2009
Experiência de Vida...
Éramos todos inexperientes, e apesar disso dávamos o melhor de nós! Entregávamos nas mãos de Deus e ele fazia de nos instrumentos de sua vontade.
Lembro que o objetivo principal do grupo era resgatar almas para o Senhor, onde convidávamos a participar de nossas reuniões, ou até mesmo fazer parte do grupo aqueles que se encontravam em situação difícil, desacreditados fracos espiritualmente e dávamos forças para que eles mudassem de vida e sentissem verdadeiramente o amor de Deus! Tivemos momentos bons!
Tivemos alguns momentos ruins também, de desanimar, o “inimigo” tentava de tudo. Rsrsr.. E quem é ele... As desavenças surgiam, mas sempre fazíamos de tudo para contornar a situação e o Senhor misericordioso usava sua humildade e as coisas aos poucos voltavam ao normal...
Fomos aplaudidos, fomos elogiados, fomos referências. Entregávamos sempre nas mãos de Deus e pedíamos a Ele para que nos moldasse de acordo a sua vontade. Tínhamos sempre a preocupação para que aqueles elogios positivos não nos deixassem envaidecidos, onde aquele “eu sou o tal” não falasse mais alto, pelo contrário diminuíamos para que o Senhor crescesse em nós!!! E fomos criticados também. Procurávamos onde estava o erro e fazíamos de tudo para mudar. Sinto muita saudade do Teatro, no momento não estou fazendo parte de nenhum grupo, mas o Senhor sabe tudo da minha vida, o que estou passando o que estou vivendo, estou aqui, que seja feito “a sua vontade”! Como o Senhor me escolheu e me capacitou naquela época para dar inicio a essa obra, ele capacitará outros para que continuem essa jornada. Fiz o possível para dar o melhor de mim preocupando sempre que ao passar aquela mensagem o Senhor me usasse e que tudo acontecesse de acordo sua vontade.
O Teatro Israel hoje pelo que tenho noticias está em boas mãos, membros atuantes e responsáveis. Agradeço a Deus sempre por ter vivido essa experiência e peço a Ele que fortaleça cada um dos integrantes para que continuem esta evangelização através do teatro. Obrigado meu Deus!!! Parabéns Teatro Israel.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Para descontrair...
· Amarrar o cachorro com fio de luz.
. Amarrar perna de óculos com arame.
· Andar com aquela carteira profissional ensebada no bolso de trás.
· Andar de carro com vidro fechado no maior calor só para pensarem que você tem ar condicionado.
· Apertar parafuso da antena de TV com faca de ponta redonda, porque a chave de fenda esta sendo usada para travar o vidro do carro.
· Aproveitar a chuva para lavar o carro.
· Aproveitar garrafa plástica de refrigerante prá botar água na geladeira.
· Aproveitar sobra de carpete para fazer tapete.
· Balançar a toalha com farelos de comida na janela
· Botar folhas de jornal no chão do carro para tirar a humidade.
· Botar papel com álcool no sapato para amaciar.
· Brigar com meio mundo só porque o caixa não deu o troco de 3 centavos.
· Calçar o sofá sem perna com tijolo.
· Chorar no último capítulo da novela.
· Chupar os dentes (p/ não usar palito)
· Colar dinheiro com durex ou fita isolante, deixando aquela faixa ...
· Colar o pivô com super bonder para não ter que ir ao dentista.
· Coleção de caneca de cerveja na sala de visitas
· Colocar água na garrafa de suco (aqueles...)p/ aproveitar o restinho
· Colocar arranjo de fruta de plástico na mesa da sala.
· Colocar bombril na antena da televisão.
· Colocar plástico em cima do telhado para evitar goteira.
· Colocar um tijolo atrás de cada pneu do carro p/ ele não descer na ladeira
· Comprar carro novo e não tirar o plástico dos bancos, para todos saberem que é novo.
· Comprar quatro pares de tênis iguaizinhos pois a promoção era "imperdível"
· Comprar um maço de beterraba com folha e tudo, e utilizar as folhas prá "fazer uma sopinha"
· Consertar tira de sandália havaiana com grampeador.
· Construir a calçada de casa com cacos de tijolos velhos, formando aqueles desenhos lindos.
· Conversar com um amigo, cada um de um lado da rua.
· Convidar os amigos para o churrasco de seu aniversário e pedir para cada um trazer uma coisa (carvão, espeto, carne, etc.).
· Copiar modelo inteiro da vitrine para depois fazer em casa.
· Correr a casa inteira com o chinelo na mão atrás da barata.
· Correr atrás do guarda-sol na praia gritando "pega, pega!".
· Dar caixa de chocolates para o amigo-secreto.
· Dar presente embrulhado com papel das Casas Bahia.
· Dar uma festa e pedir mesa e cadeira para os vizinhos.
· Decorar o muro do quintal com plantas em lata de óleo, leite em pó e tijolo.
· Decorar vasos com flor desidratada e de plástico.
· Deixar a bacia em cima da cama antes de ir para o trabalho para, se caso chover, a goteira não molhar sua cama.
· Deixar a unha do dedo mindinho comprida p/ tirar cera do ouvido
· Discutir na feira.
· Em dia de chuva amarrar saco plástico em volta do sapato para não molhar.
· Embrulhar caixa de fósforo com papel de presente para pendurar em árvore de natal.
· Enfeitar estante da sala com lembranças de casamento.
· Entrar de loja em loja perguntando os preços e dizer pro vendedor:"Só tô dando uma olhadinha, qualquer coisa volto mais tarde".
· Entrar em loja de R$ 1.99 e querer achar um presente legal.
· Entrar na sessão de carne do supermercado e ir direto para o balcão de pelancas.
· Escrever na lataria de carro sujo: "LAVE-ME, POR FAVOR".
· Esperar passar das 12:30 para ir à feira só prá pagar um " precinho mais em conta"
· Esperar todo mundo da casa usar o banheiro para dar descarga só uma vez.
· Esquentar a ponta da caneta Bic prá ver se ela volta a escrever.
· Esquentar pão de 10 dias no microondas, servir para visita, e dizer: "Tá quentinho, acabei de trazer da padaria".
· Esticar a língua para lamber o fundo do copo de iogurte.
· Falar para os amigos na praia "Quero ver se você faz isso" e dar aquela cambalhota.
· Fazer a barra da calça com fita crepe.
· Fazer coleção de porta copos de bar.
· Fazer jogo de futebol com os times "camisa" X "sem camisa".
· Fazer pacote com bolo e brigadeiro para entregar na saída do aniversário.
· Fazer uma casa e colocar chaminé no telhado só prá todo mundo pensar que você tem lareira em casa.
· Ficar balançando lâmpada queimada para ver se volta a funcionar.
· Ficar com fome durante a ponte aérea, não comer nada e levar o lanche para a esposa.
· Ficar discutindo com os amigos quantas barbas dá para fazer com uma lâmina.
· Fingir que está dormindo no ônibus para não dar lugar a quem está de pé.
· Forrar palmilha com jornal para não passar frio no pé.
· Gritar pela janela do ônibus para o amigo e ele fingir que não te ouviu.
· Guardar aqueles cacarecos em cima do guarda-roupas.
· Guardar caixinhas de pasta sorriso e esperar pela promoção.
· Guardar cueca furada para passar cera no carro.
· Guardar resto da macarronada para fazer sopa no outro dia.
· Guardar sobra de material de construção em cima da laje.
· Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só.
· Guardar vinho velho para fazer vinagre.
· Homem careca com rabo de cavalo.
· Ir a praia em dia de chuva e levar toda a família.
· Ir a um cine 3D e levar o óculos para casa
· Ir a um restaurante chique com a namorada, ver a manteiga em cubinhos, pegar um palito, comer e só após constatar que era manteiga, e ainda dizer para a namorada: "Adoro manteiga... desde pequenininho"...
· Ir a um restaurante famoso, e levar o cinzeiro como "lembrança"
· Ir ao banheiro e fazer bola de papel higiênico molhado para jogar no teto.
· Ir ao estádio de futebol, entrar pela geral, e pular para as sociais.
· Ir ao restaurante e, antes de pedir a comida, perguntar se aceita ticket.
· Ir em casamento com camisa de time de futebol.
· Ir embora do restaurante que não aceita seu ticket.
· Ir pro trabalho de bicicleta, e dizer que é prá manter a forma.
· Ir visitar um amigo, estacionar na frente do prédio, ignorar o interfone e começar a buzinar e gritar lá de baixo.
· Jogar algodão na árvore de natal para dar efeito de neve.
· Lamber a tampa metálica do iogurte.
· Lamber ponta de borracha para apagar erro.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
O Homem e suas conquistas...
O feito de Armstrong mudou a percepção de nosso lugar no Universo e nosso olhar sobre a Lua, até então um lugar que, por milênios, foi alvo de veneração, sonhos e superstições.
20 de julho... DIA DO AMIGO...
AMIZADE: Sentimento de afeição, estima, benevolência, bondade...
Fico imaginando um ser humano sem amigos...
Afffff...
As pessoas sem amigos estão mais sujeitos a depressão, envolvimento com drogas e etc. Estudos mostram que quem tem amigos, vai menos ao hospital, e quando vão se recuperam na metade do tempo. A amizade é necessária para todos.
Tanto é que quando as crianças não tem amigos elas inventam os "imaginários".
Só não tem jeito quando uma das partes é aquele verdadeiro "AMIGO DA ONÇA"...
Mas se você acha que algumas amizades são impossíveis de acontecer, está enganado, profissionais afirmam que dá para ser amigo de qualquer pessoa, mesmo se desempenham papéis diferentes.
Exemplos: homem e mulher; pais e filhos; chefe e funcionário. E sabe aquela de que mulher não pode ser amiga de mulher? É mentira.. Rsrsrsr
CURIOSIDADES EM RELAÇÃO A VÍNCULOS DE AMIZADE:
MULHER E MULHER:
Um tipo de amizade que levanta dúvidas é o estabelecido entre mulheres. Elas adoram fazer tudo juntas, até mesmo ir ao banheiro.
Mas a fama de invejosas e encrenqueiras não perde a força. No entanto, de acordo com um estudo as mulheres mantêm entre si relações verdadeiras de amizade.Constataram que apenas 25% dos participantes analisados têm melhores amigos do sexo oposto.
HOMEM E MULHER:
A possibilidade de existir amizade entre homem e mulher sempre divide opiniões. Mas há um segredo para isso: não pode haver atração física.
Para que a relação de amigos dê certo alguns assuntos podem se tornar tabus entre os amigos de sexo opostos. "Se um começa a contar como é seu desempenho sexual pode despertar o interesse do outro."Trocando em miúdos, se você quer manter a amizade, nada de contar proezas realizadas entre quatro paredes. "O assunto tem que ser evitado". Se a atração está em jogo, a camaradagem fica por um fio. É aí que surgem as famosas amizades coloridas. De fato, uma das formas mais comuns de se iniciar uma história de amor é quando pinta um interesse a mais entre amigos, Como Encontrar Sua Metade Ideal e Cuidar Dela. Rrsrsr... A partir da amizade pode ocorrer um grande amor. Aliás, uma das bases do namoro e do casamento é a presença de laços amistosos.
CHEFE E FUNCIONÁRIO:
A amizade entre chefe e funcionário também tem sua cota de empecilhos, mas pode ser muito bem contornada se algumas regras básicas forem seguidas. Afinal, determinadas situações podem se tornar constrangedoras por causa desse vínculo. O superior hierárquico tende a se sentir mal na hora de apontar erros na execução das tarefas do amigo, enquanto existe a possibilidade de o empregado tirar vantagem as custas do cargo do companheiro. "Se existe relação de trabalho, não pode misturar. Na empresa, são chefe e funcionário". Amigos, amigos; negócios à parte. Se você é chefe, mantenha a postura e trate de igual para igual ao amigo-funcionário. Fora da empresa, e longe dos demais funcionários, desfrutem da amizade.
PAIS E FILHOS:
Quem nunca ouviu dizer que "os pais são os melhores amigos dos filhos"? Mesmo sendo uma frase comum, é difícil verificar a ideia funcionando às mil maravilhas na prática. "Os pais não podem esquecer que são pais e se tornarem apenas amigos. Tem horas que precisam mostrar autoridade, no sentido de educar o filho". É justamente esse papel de educador que traz algumas barreiras à amizade, que podem ser contornadas.
HOMEM E ANIMAL DE ESTIMAÇÃO:
Não é à toa que os cães são até considerados os melhores amigos do homem. No entanto, os psicólogos alertam que deve existir um limite nessa amizade. "Quando transfere toda a energia do relacionamento em um animal, não se permite lidar com as dificuldades que tem de se envolver com pessoas. Não é bom para o animal, que deixa de ser tratado como tal, e nem para o dono, que também sofre muito com a perda do bicho, que normalmente tem a vida mais curta". Ou seja, o cão até pode ser o melhor amigo do homem. Mas negligenciar as amizades humanas não vai fazer bem nem para você nem para seu cão.
AMIGO DA ONÇA:
Pior do que as dificuldades que existem para manter os diferentes tipos de amizade é vangloriar-se de ter um amigo daqueles, que corresponde aparentemente às suas necessidades, enquanto ele não poupa esforços para passar a perna em você. No momento em que a deslealdade é descoberta, a decepção chega fulminante. Veja bem quem são seus amigos para não ter uma surpresinha depois. Mas enfim uma verdadeira amizade pode até ter seus altos e baixos... Mas quando é amigo de verdade a consideração, o amor, o respeito pelo outro sempre prevalece...
Então...
"Amigo é coisa para se guardar,
PRA VOCÊ QUE É MEU AMIGO, um abraço!!!!!
Obrigado pela sua amizade!!!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Pra descontrair... Xô mau humor....
- È para seu marido?
- Pergunta.
- É sim... Responde ela discretamente...
- Ele disse para a senhora qual calibre prefere?
Volta a perguntar o vendedor.
- Você está louco? Diz a mulher...
- “Ele nem sabe que vou matá-lo”!
- Nasci Virgem.
- Cresci Virgem,
- Morri Virgem!!!!
O coveiro achou que eram muitas palavras e escreveu:
- “Devolvida sem uso.”
- Neste bolso nunca entrou dinheiro do povo!!
Aí grita uma pessoa que assistia o comício:
-“Calça nova heim, pilantra”!!!!
ABRAÇOS A TODOS...
FIQUEM COM DEUS...